Guarda Civil retoma palestras sobre primeiros socorros para representantes de escolas

Publicado: 24/01/23

Nesta terça-feira, a Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) retomou as palestras voltadas para primeiros socorros. Atualmente as aulas estão sendo direcionadas para escolas, tendo como base a Lei Lucas – 13.722/2018 (que obriga as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros).

A palestra tem duração de 2h, onde são passadas informações e técnicas de primeiros socorros para leigos, no atendimento às crianças.

Hoje, participaram das aulas representantes do Centro Educacional Aliança Esplendor, no Uruguai, Escola Tempo do Saber, no Arraial do Retiro, e Escola Espaço Criança Feliz.

As escolas que possuem interesse em participar das palestras podem fazer a solicitação através de ofício, a ser enviado no endereço: gabinete.gms@salvador.ba.gov.br