Gepa ministra curso para colaboradores do Salvador Norte Shopping

Publicado: 15/06/22

A GCM capacitou uma equipe com 12 colaboradores do Salvador Norte Shopping, ontem e hoje, com objetivo de preparaá-los  para que possam conter algum animal silvestre que apareça nas dependências do prédio. Dentre os assuntos abordados: noções sobre mamíferos, aves e répteis; como devemos conte-los, quais os protocolos de segurança; legislação ambiental; equipamentos que devem ser utilizados.

Segundo o supervisor do GEPA Robson Pires, o treinamento visa capacitar as equipes de colaboradores para uma primeira intervenção. “O resgate e a condução do animal deverá ser feito por equipe especializada do GEPA que possuí, dentro da legislação, competência para realizar o atendimento”, explica o supervisor.

A GCM promove cursos e palestras, em escolas, unidades públicas e privadas, para que o maior número de pessoas possa ter conhecimento sobre a vida silvestre em zona urbana.