Trabalho conjunto entre GCM, Policia Civil e imprensa levam jovem com autismo de volta a família

Publicado: 15/03/24

Na manhã de hoje (15), agentes do Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM), acolheu um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que informou se chamar Guilherme, ser da cidade de São Paulo e que havia se perdido do pai.

Uma guarnição da GCM encaminhou o jovem até a 14ª Delegacia de Polícia e, com apoio da unidade, tentaram localizar os responsáveis.
Com as ações de divulgação na mídia, o pai e a irmã do jovem – que na verdade se chama Vilerio e morador do município de Simões Filho – entraram em contato com um veículo de comunicação, e conseguiram localizar o jovem.

“O trabalho em conjunto entre as forças de segurança e veículos de comunicação conseguiu devolver o jovem que possui TEA, grau 2, ao seio de sua família , o que gera recompensa a todos nós. Agradecemos à coirmã e aos veículos que ajudaram na divulgação da causa”, pontuou o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal, Marcelo Silva.