Logo Prefeitura de Salvador

Suspeito de roubos de fios é detido pela GCM no Parque da Cidade

Publicado: 23/09/22

Na tarde desta sexta-feira (23), um suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal ao ser flagrado roubando fios de energia no Parque da Cidade, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. Um segundo suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas equipes.

Ao longo de um mês, a Guarda Civil Municipal recebeu cerca de 400 contatos via WhatsApp, onde houveram aproximadamente 100 denúncias, sendo verificadas 24 ações de furtos e/ou roubos de fios.

As denúncias devem ser realizadas através do aplicativo WhatsApp, pelo número 71 99623-4955, na forma de mensagem escrita ou áudios de até 30 segundos, acompanhadas de vídeos e/ou fotos, não sendo aceitas ligações.

Após resposta automática, será atendido pela equipe da Central de Operações da GCMS, onde a denúncia recebida será analisada e encaminhada aos responsáveis.

TROTE
A Guarda Civil Municipal ressalta que fazer a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode gerar responsabilização por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, sujeito a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content