Setenta novos guardas são empossados nesta segunda-feira (17)

Publicado: 17/07/23

Setenta aprovados no último concurso assinaram o termo de posse nessa manhã, na cerimônia que contou com a participação do inspetor geral, do subinspetor e demais integrantes do corpo gestor. Familiares também puderam prestigiar a solenidade e participar desse momento tão importante, tanto para os novos guardas quanto para a população, que será beneficiada com o aumento do número de servidores nas ruas de Salvador.

No turno da tarde os alunos participaram da “Aula Magna”, palestra inaugural com o objetivo de apresentar mais detalhes sobre a GCM, seu organograma, missão e valores. Durante o curso de formação, os alunos vão vivenciar uma extensa jornada de treinamentos, com matérias teóricas e práticas.

Com o propósito de servir com excelência, cada turma traz a oportunidade de aprimorar técnicas e fazer as adaptações necessárias. Assim, além do conteúdo regular, como Direitos Humanos e Primeiros Socorros, quatro novos tópicos foram inseridos na grade curricular: Patrulhamento Escolar, Retenção de Arma Curta Ostensiva (RACO), Segurança Orgânica e Relações Públicas.

A expectativa é que após os quatro meses de curso, os novos agentes estejam aptos para compor o efetivo e cumprir a missão de prevenir a violência ao cidadão e garantir a proteção dos bens, serviços e instalações do município.