Logo Prefeitura de Salvador

GCM realiza palestra no Dia do Agente Ambiental

Publicado: 22/02/22

Na última terça-feira (08), o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) esteve no Museu do Mar Fundação Aleixo Belove, no Centro Histórico de Salvador, para ministrar palestra em comemoração ao dia do Agente Ambiental. 

Na ocasião, o supervisor Robson Pires falou sobre o trabalho da Guarda Civil Municipal de Salvador no combate aos crimes ambientais dentro do município, além da importância da educação ambiental e como a GCM contribui para que esse conhecimento chegue até o cidadão soteropolitano. 

Cerca de 15 pessoas participaram do evento, onde foram sanadas dúvidas sobre os crimes ambientais mais comuns em Salvador, o que deve ser feito caso um cidadão encontre um animal silvestre e nos casos de crimes de maus tratos o procedimento adotado. Ainda durante a palestra, Pires demonstrou a importância e relevância da proteção do meio ambiente na vida do cidadão e no meio em que ele vive, onde a GCM está inserida na prevenção aos crimes ambientais e a divulgação de suas ações através de treinamentos e palestras educativas. 

“É muito importante essa interação coma sociedade civil organizada e com instituições que cuidam do meio ambiente, visando o estreitamento dos laços e a construção de uma rede de proteção sólida e eficiente”, concluiu.

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content