Primeiro dia de Carnaval tem 129 atendimentos realizados pela Guarda Civil

Publicado: 17/02/23

Na primeira noite de folia, a Guarda Civil Municipal intensificou as ações em apoio aos órgãos públicos, inclusive à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para fiscalizar e coibir a entrada de materiais com potencial de arma branca, como garrafas, espetinhos e outros materiais.

Segundo o Núcleo de Estatísticas da GCM, 129 atendimentos foram realizados pela Guarda Civil Municipal e 05 ocorrências, provenientes de intervenções em brigas e prestação de socorro. “Estamos focados em garantir que as fiscalizações aconteçam, para evitar que materiais que possam oferecer riscos estejam no cenário da folia”, frisou o Inspetor Marcelo Silva.

De acordo com o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, a Guarda Civil tem como meta ampliar as ações em apoio aos órgãos públicos durante o dia e no período da noite as de patrulhamento preventivo. “Entendemos que a funcionalidade da fiscalização é maior antes de começar o evento, já no período em que acontecem as atrações, nossas patrulhas são destacadas para monitorar os ambientes através do patrulhamento preventivo, realizando quando necessária intervenções”, detalhou.

A Guarda Civil Municipal inicia nesta sexta as ações de identificação de crianças nos três principais circuitos, contando neste ano com o apoio de taxistas, que foram orientados pela Comissão do grupo a realizar a ação, quando crianças forem transportadas para todos os circuitos.