Ordem de Serviço para Torres Inteligentes de Segurança é assinada nesta terça (01), no Rio Vermelho

Publicado: 31/10/22

Nesta terça-feira (01), às 09h, o Prefeito Bruno Reis realiza a Assinatura da Ordem de Serviço para instalação das Torres Inteligentes de Segurança no Largo da Mariquita, bairro do Rio Vermelho. Na oportunidade, o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, e o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Marcelo Silva, participam da ação que faz parte Projeto de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

No Largo da Mariquita, será apresentado o primeiro modelo de quatro torres de monitoramento e interação, que terão contato direto com o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento (CICOMV), que funcionará na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, na Avenida San Martin, onde outras câmeras que estarão instaladas em áreas estratégicas da cidade, serão monitoradas.

Além da Torre de Monitoramento do Bairro do Rio Vermelho, outras três serão instaladas na Barra, Centro Histórico e Comércio. “Estamos investindo em tecnologia para garantir mais assertividade das nossas ações, visando colaborar com a preservação dos equipamentos públicos, bem como a segurança do cidadão”, frisou o Inspetor Marcelo Silva, ao citar que a população pode interagir com o equipamento e fazer o acionamento emergencial junto a central da Guarda.

De acordo com o Diretor Maurício Lima, as câmeras estarão sendo monitoradas pelo CICOMV, que por sua vez estará em contato direto com as unidades móveis e fixas. “Dessa forma teremos uma resposta mais rápida, evitando prejuízos e possibilitando eficiência na prestação do serviço público de fiscalização”, disse, ao destacar que o Projeto da Prodetur custa em torno de 16 milhões.