Oitava turma de Curso de Operador de Drone é concluída na GCM

Publicado: 22/08/22

Na última semana, foi realiza mais uma turma do Curso de Operador de Drone (COPDRONE), na base do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Civil Municipal de Salvador, entre os dias 15 e 19 deste mês.

O curso, com carga horária de 30 horas, contou com aulas presenciais e teóricas voltadas para ações de pilotagem, tendo como instrutores o GCM Fred Miranda e IPC Pompilio Barbosa (COE) e como participantes membros de instituições parceiras: PMBA, SSP/BA, PCBA – GERCC, Draco, COE, Ministério Público do Trabalho, além de agentes da GCMS do Setor de Transporte e GOE.

“Estamos na Oitava turma do curso direcionado a agentes de segurança pública e de outros órgãos. A organização é realizada pelo Setor de Inteligência da Guarda Civil Municipal”, afirmou o instrutor Fred Miranda, um dos responsáveis pela capacitação.