Morcegos são capturados pela GCM em Periperi

Publicado: 13/05/22

Nesta sexta-feira (13), uma Equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal, foi solicitada por uma cidadã, após uma invasão de morcegos.

O fato ocorreu no bairro de Periperi, onde em um anexo da residência existiam dezenas de morcegos alojados no telhado.

Ao chegar no local, os agentes detectaram que os morcegos tratavam-se da espécie frugívoros, animais que não representam perigo para os seres humanos como os morcegos hematófagos. Durante o atendimento, foi verificado a existência de mais de 30 animais no local, pois, trata-se de uma estrutura coberta com telha eternit, além de ficar próxima a uma área de mata e com vários vãos que possibilitam que estes animais habitem o local.

Na ação, a equipe conseguiu capturar cincos animais e os mesmos foram realocados para o Parque da Cidade. A solicitante por sua vez, foi orientada a colocar telas ou fechar os buracos, para que os animais não voltem a se instalar no local.