Jiboia e teiú são resgatados pela Guarda Civil

Publicado: 08/03/24

Mais uma vez o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), foi acionado para resgate de animais silvestres. Dessa vez uma cobra e um teiú, ao longo da tarde desta sexta-feira (08).

A serpente da espécie jiboia foi resgatada na Escola Municipal Afrânio Peixoto, no bairro de Sete de Abril, chegando a quatro em menos de um mês, só em ambiente escolar. Já o Teiú, medindo quase 1,20 m e pesando cerca de 3kg, foi resgatado no bairro do Resgate.

Os animais serão entregues no Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema, para acompanhamento adequado. A Guarda Civil reforça que ao avistar um animal silvestre, o cidadão deve evitar contato e acionar a instituição através do telefone: 71 3202-5312.