Jiboia com 2 metros é resgatada pela GCM no Stiep

Publicado: 28/12/22

Em mais uma ação do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador (GEPA/GCMS), uma jiboia foi resgatada na manhã desta quarta-feira (28), no bairro do Stiep.

Medindo aproximadamente 2 metros e pesando cerca de 7kg, o animal que foi resgatado em uma árvore, dentro de um condomínio, foi encaminhado ao Cetas IBAMA, para passar por triagem e depois ser devolvido ao hábitat natural.

Segundo o supervisor Robson Pires, o serviço de resgate de animais silvestres realizado pelo GEPA é um serviço essencial para o município de Salvador e a vida silvestre não escolhe período para aparecer. “Estamos em pronto emprego para salvar a vida destes animais, além de proteger o cidadão soteropolitano da melhor maneira possível”, afirmou ao explicar que qualquer solicitação para resgate de animais silvestres deve ser feita através da Central de Operações da GCM, pelo número 71 3202-5312.