Homem é detido pela Guarda Civil após furtos de fios

Publicado: 09/02/23

Na madrugada de hoje (9), uma guarnição da Guarda Civil Municipal, lotada na Área S4, que estava em patrulhamento preventivo, avistou um homem em atitude suspeita nas imediações do Salvador Shopping. Constatou-se que estava furtando fios elétricos da rede local. Com ele, foi encontrada uma arma branca, juntamente com o material do furto. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, na Avenida Tancredo Neves.

De acordo com o Núcleo de Estatísticas da GCM, em 2022 foram registradas 91 ocorrências de furtos de fios de cobre. No mesmo ano, a instituição lançou um canal de contato para denúncias de atos que atentem contra o patrimônio público, por meio do WhatsApp de número (71) 99623-4955. O denunciante terá sua identidade preservada.