Homem é advertido pela Guarda Civil ao tentar invadir área na Pedra do Xangô

Publicado: 14/07/22

Na manhã desta quinta-feira (14), equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas para apurar uma denúncia de invasão, no Parque da Pedra de Xangô, localizado na avenida Assis Valente.

Na ação, prepostos da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), responsáveis pela administração do local, equipes do GEPA, com apoio da Área S3 da GCM, foram até o local da denúncia, onde foi constatado que um homem tentava demarcar um terreno dentro do parque Pedra de Xangô, sendo advertido.

De acordo com o Supervisor do GEPA, Robson Pires, o Parque Pedra de Xangô faz parte do conjunto de parques que a capital baiana possui e é protegido por lei, pois é uma área de mata atlântica. “Além de ser uma área protegida, o local é sagrado para o povo de santo, sendo um patrimônio histórico e cultural do município de Salvador e que dentro dele nenhuma intervenção pode ser feita. Todos aqueles que insistirem estarão sujeitos às penalidades da lei”, detalhou Pires.