Guardas Civis participam de treinamento para o Alerta Salvador

Publicado: 22/08/22

Na manhã desta segunda-feira 22, quarenta agentes da Guarda Civil Municipal participaram do treinamento do Programa Alerta Salvador, voltado para a erradicação da violência contra a mulher.

A atividade aconteceu na Base da GCM Salvador, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, através da Diretora de Políticas para Mulheres, Fernanda Cerqueira, que esteve acompanhada do Advogado e Professor, Lucas Gabriel.

Durante o encontro foram desenvolvidas atividades voltadas para ações de prevenção, conscientização, ampliação das denúncias e transformação social relacionadas à erradicação da violência doméstica contra a mulher.

“Essas ações são frutos do termo de cooperação técnica entre a SPMJ e a Guarda Civil Municipal, onde estão previstas capacitações para os nossos agentes, além do nosso apoio para à diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria”, afirmou o Coordenador de Ações de Prevenção à Violência, James Azevedo.