Guarda Municipal realiza “Operação Metallis Pelô” para coibir furtos de fios e objetos

Publicado: 16/08/23

A Guarda Civil Municipal deflagrou nesta quarta-feira (16) a primeira edição da “Operação Metallis Pelô”, com intuito de combater o aumento de ocorrências de furtos de fios de energia e cabos de telefonia. Cerca de 20 agentes da GCM participaram da força-tarefa, em parceria com equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), atuando em locais que recepcionam materiais desse gênero na região do Centro Histórico. Seis estabelecimentos foram vistoriados. Desse total, três interditados e um foi notificado.

Com esforços incessantes para coibir o comércio ilegal de cabos de cobre e outros equipamentos, a GCMS tem um canal exclusivo para denúncias de roubo de fios. Mensagens de texto, fotos e vídeos podem ser enviados para o número (71) 99623-4955.