Guarda Municipal instala câmeras de videomonitoramento 24h no Santo Antônio Além do Carmo

Publicado: 27/07/23

Quatro câmeras de videomonitoramento foram instaladas pela Guarda Civil Municipal, na Rua do Passo, região que concentra 70% das ações delituosas na região do Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Com funcionamento 24h, a área está sendo monitorada pelos agentes da Guarda diretamente da Central de Videomonitoramento, na base da GCM, localizada na Avenida General San Martin.

A instalação desses quatro primeiros equipamentos fazem parte do projeto de 200 câmaras da Guarda, que serão instaladas em áreas turísticas de Salvador. As ações fazem parte do pacote de iniciativas e estratégias da Guarda Municipal, após a criação do distrito cultural Centro Histórico, realizado pelo prefeito Bruno Reis.

De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima, as câmeras estão auxiliando na prevenção dos casos de violência e na identificação de criminosos que praticam ações delituosas na região. “Estamos monitorando de perto esse local agora, que correspondia a 70% das ações delituosas no Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo, e já adiantamos o processo para a instalação das outras câmeras que estão por vir. Além da nossa Central de Videomonitoramento na base da Guarda, temos mais duas bases: no GAT (Grupamento de Atendimento ao Turista) e na Diretoria de Segurança Urbana”, afirma.