Guarda Civil resgata terceira cobra em ambiente escolar em menos de quatro dias

Publicado: 23/02/24

Mais uma serpente foi resgatada em uma escola por uma Equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador (Gepa). Desta vez em um Colégio Estadual, no bairro de Vila Canária.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Colégio Estadual Vila Canária, quando um filhote de jiboia foi resgatado dentro da unidade escolar, o terceiro só essa semana em uma unidade de ensino. “Estamos atentos e monitorando a região, para tentar verificar a possibilidade de ninhos próximos às escolas onde os animais foram resgatados por nossas equipes”, detalhou o Coordenador do Gepa, Robson Pires.

Ontem, uma equipe do Gepa resgatou mais uma jiboia, contudo no bairro de Stella Maris, próximo a um parquinho. Ambos os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema, onde passarão por avaliações.

Caso se depare com um animal silvestre, é recomendado entrar em contato com a Guarda Civil, através do telefone 71 3202-5312.