Guarda Civil promove palestras sobre técnicas de primeiros socorros para escolas

Publicado: 29/11/22

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou o projeto Primeiros Socorros para Leigos, voltado para escolas. As palestras estão sendo direcionadas para funcionários de unidades de ensino, após a autarquia ser solicitada.

A ação, que acontece na sede da Guarda Civil Municipal, tem como objetivo orientar os funcionários para que esses possam saber como agir em situações de emergência em saúde. Dois encontros já estão previstos, sendo um para hoje (29) e outro no próximo dia 01 de dezembro, com a Escola Nasci para Brilhar, do bairro Sete de Abril.

Segundo o Coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM Salvador, James Azevedo, as escolas interessadas podem fazer a solicitação através do E-mail: gabinete.gms@salvador.ba.gov.br. “Estamos disponibilizando 20 vagas por turma, sendo priorizado nesse momento as palestras para escolas. Os interessados podem enviar ofício para instituição e fazer a solicitação”, frisou James, ao explicar que anteriormente estavam sendo disponibilizadas inscrições para a população, através do site da GCM Salvador. “Realizamos a palestras para nove turmas, que totalizaram 98 pessoas”, completou.

A participação nos encontros é gratuita e conta com certificação de duas horas.