Guarda Civil participa de lançamento de Rede para combate à violência contra a imprensa

Publicado: 04/04/23

A Guarda Civil Municipal participou na manhã de hoje (04), do lançamento da Rede de Combate à Violência Contra Profissionais de Imprensa promovido pela Associação Baiana de Imprensa (ABI) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba).

O evento aconteceu no auditório da ABI, no Centro Histórico de Salvador, com a participação de representantes do Governo do Estado da Bahia, órgãos públicos, organizações da sociedade civil e empresas de comunicação.

A Rede tem o aval de instituições como as polícias Civil e Militar (Secretaria da Segurança Pública), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria da Justiça e Direitos Humanos da Bahia e Ministério Público Estadual (MPE), representadas na audiência. Do evento de lançamento participaram também a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Bahia (OAB-BA) e a Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Subinspetor Silva Gomes e do Coordenador de Relações Públicas (CRP), Lucas Pereira. A expectativa é que ainda neste mês de abril aconteça uma nova reunião.