Logo Prefeitura de Salvador

Guarda Civil Municipal promove apresentação musical na sexta (20) 

Publicado: 16/01/23

A Guarda Civil Municipal (GCM) promove, na próxima sexta-feira (20), às 17h, o “Music And Security Show: Um canto para paz e a segurança”. A apresentação musical será realizada pela banda Guardiões da Cidade, formada pelos próprios guardas municipais, e acontecerá em frente à base avançada da GCM, situada próxima ao Farol da Barra. 

A atividade faz parte da Operação Verão Azul, iniciada este mês e que tem como principal objetivo orientar a população de Salvador e turistas sobre como andar com mais segurança nas ruas da cidade. Na ocasião, além de muita música, o público também vai poder conferir a exibição de vídeos em um telão, com dicas de segurança pessoal. 

“O objetivo da ação é despertar nas pessoas o cuidado com a segurança pessoal. Em meio às apresentações, vamos falar sobre medidas de segurança pública, orientando as pessoas a serem autodefensivas diante de algumas situações de risco. Já o o repertório musical será bastante variado, reunindo desde o axé e o pagode até a música clássica, visando atingir todos os públicos”, disse o guarda municipal e vocalista da banda Guardiões da Cidade, Ubirajara Azevedo. 

A iniciativa também deve ser realizada em outros pontos de grande fluxo de pessoas como o Pelourinho, Elevador Lacerda e Terminal Náutico, levando música, entretenimento, segurança e proteção. 

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content