Guarda Civil Municipal participa de ação contra o trabalho infantil no Carnaval 2023

Publicado: 18/02/23

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS), através da Coordenadoria de Prevenção à Violência (Cprev), prestou suporte à Superintendência Regional do Trabalho durante atividade de fiscalização, atuando contra o trabalho infantil. Na tarde deste sábado (18), agentes da GCMS e auditores fiscais circularam pelo Pelourinho com o objetivo de verificar se havia crianças trabalhando ao longo do circuito.

Essa prática tem sido implantada nos espaços oficiais do Carnaval 2023 e faz parte das atividades do Comitê Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente para Grandes Eventos, que realiza ações de combate ao trabalho infantil e outras formas de violações, assim como assistência às vítimas e encaminhamento para atendimento.

(Tramadol)