Guarda Civil Municipal de Salvador retoma atividades relacionadas a educação ambiental

Publicado: 08/01/24

A Guarda Civil Municipal de Salvador, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), retomou hoje as atividades relacionadas a Educação ambiental. A palestra ministrada pela Unidade foi incluída no Projeto Colônia de Férias do Condomínio Le Park, onde as crianças que residem no local, puderam aprender sobre a preservação do meio ambiente.

Segundo o coordenador do GEPA, Robson Pires, essa interação com as crianças do condomínio é muito importante para a conservação deste importante bioma de Mata Atlântica, onde o condomínio está inserido. “Espécies como a jiboia, sucuri, coral jararaca, sariguê, jacaré anão, porco espinho e diversas outras espécies ainda se fazem presentes neste ecossistema tão rico. É muito importante que a GCM esteja presente na formação dos colaboradores e na interação com a comunidade do condomínio para assim preservar cada vez mais com essa união de forças”, frisou Pires, ao alertar para que caso qualquer cidadão aviste um animal silvestre fora de seu habitat deve entrar em contato com o Centro Integrado de Inteligência, Controle e Videomonitoramento (Cicomv), através do telefone 71 3202-5312, e solicitar que uma equipe especializada do GEPA vá até o local realizar o resgate do animal com toda a segurança.