Guarda Civil já identificou quase 9 mil crianças neste carnaval

Publicado: 20/02/23

Com objetivo de fortalecer ações de cunho preventivo neste carnaval, a Guarda Civil Municipal tem fortalecido as ações de orientação aos foliões e identificação das crianças. Equipes preventivas atuam em vários portais de entrada dos três principais circuitos das folias, realizando a conscientização de pais em relação às crianças, bem como cuidados aos frequentadores dos eventos.

Nos quatro primeiros dias de folia, cerca de 9 mil crianças já foram identificadas, apontam os registros do Núcleo de Estatísticas do órgão, que também já contabilizou 146 documentos recuperados. A relação com os nomes pode ser consultada no site da GCM (www.gcm.salvador.ba.gov.br), onde estão detalhados os três pontos que atendem aos circuitos da folia. “É importante a consulta no site, antes de se deslocar até um ponto de entrega”, alertou o Inspetor Marcelo Silva, para que assim, pessoas evitem de ir até um ponto onde o documento não esteja sob a cautela da GCM.

Atendimento e Ocorrências

Na última noite, foram registrados 110 atendimentos, o que representou um aumento em cerca de 18,3%, em relação ao dia anterior (93). A GCM registrou ainda 08 ocorrências, gerando uma queda de 20% em relação à noite anterior (10). “Estamos atentos aos números e intensificado o trabalho preventivo. A redução no número de ocorrências é sempre algo a ser comemorado”, frisou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção á Violência, Maurício Lima, ao destacar uma prisão realizada na noite de ontem (19), no circuito Batatinha, por agentes lotados no Grupo de Apoio ao Turista (GAT), quando um homem foi detido traficando drogas no Centro Histórico.