Guarda Civil já catalogou mais de 200 documentos no Festival da Virada

Publicado: 31/12/23

Na terceira noite do Festival da Virada 188 documentos foram resgatados, chegando ao montante de 269 documentos encontrados e catalogados por equipes da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV), o que representou um crescimento de mais de 300% em relação a segunda noite do festival (46). “Estamos realizando a devolução dos documentos no próprio espaço da festa, em uma base da GCM voltada para este serviço. As pessoas que não tiverem como comprovar com outro documento ou pela identificação visual de uma foto, precisarão apresentar o boletim de ocorrência para a retirada, que estará acontecendo na Arena Daniela Mercury até amanhã (01). Posterior serão disponibilizados na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador para a retirada”, detalhou o Coordenador da CPREV, James Azevedo.

Ainda durante o evento, a equipe de Prevenção à Violência já contabilizou a identificação de 1.763 crianças, o que demonstra a grande participação de famílias. “O Festival da Virada tem atraído públicos de diversas faixa etária, estamos atentos a todas as ocorrências, a exemplo desta madrugada, quando uma criança perdida foi entregue a mãe por uma de nossas patrulhas, quando deslocavam com o menor para o local indicado que estaria sua genitora”, disse Azevedo.

De acordo com dados do Núcleo de Estatísticas da GCM, no terceiro dia de evento foram realizados 194 patrulhamentos preventivos, 113 abordagem preventivas e 51 apoios a diversos órgãos. Foram contabilizadas 16 ocorrências, lideradas por 04 registros de furtos, seguido de 03 registros de vias de fatos e 02 agressões físicas.