Guarda Civil intensifica ações na noite da Virada

Publicado: 01/01/23

Durante a quarta noite do Festival da Virada, na Arena Daniela Mercury, a Guarda Civil Municipal manteve a intensificação das ações preventivas, com o intuito de levar mais tranquilidade aos participantes do evento.

Dados do Núcleo de Estatísticas da GCM contabilizam 11 ocorrências, além de 501 atendimentos voltados para patrulhamento, apoio a órgãos públicos e abordagens preventivas. “Tivemos um grande número de pessoas presentes na Arena, sendo necessária intervenções em situações de pequenas brigas. Nossas equipes estavam atentas e com grande presença no local, facilitando o encerramento de conflitos”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Segundo o Inspetor Marcelo Silva, uma das ações do órgão está na recuperação, higienização, catalogação e devolução de documentos perdidos, que estão sendo devolvidos à população na própria Arena. “Só na noite da virada, foram recuperados 124 documentos, totalizando até agora 366 itens, que já estão relacionados no site da GCM”, detalhou Silva, ao frisar que no endereço eletrônico: www.gcm.salvador.ba.gov.br, diariamente, está sendo atualizada a relação com o nome das pessoas, cujo documentos se encontram em posse da instituição.

Nas quatros primeiras noite do Festival da Virada, a Guarda Civil Municipal já identificou um total 1.421 crianças, com pulseiras que constam dados dos responsáveis.