Guarda Civil intensifica ações preventivas no festival da virada e estatísticas de ocorrências são menores em mais um dia de evento

Publicado: 31/12/22

Durante mais um dia do Festival da Virada, na Arena Daniela Mercury, a Guarda Civil Municipal de Salvador registrou apenas 06 ocorrências, representando uma redução de 40% em relação ao segundo dia do Festival, quando o número foi de 10 registros. Segundo o Núcleo de Estatística da Instituição, o número de ocorrência vem diminuindo. “A segunda noite, em relação a primeira, tivemos uma redução de 33,3%. Já a terceira noite, em relação ao primeiro dia, a redução foi bastante significativa, 60%, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

A Guarda Civil intensificou suas ações de patrulhamento preventivo e abordagens, além de apoios às atividades de fiscalização dos órgãos que realizam a festa, contabilizando 554 ações. “Essa constância em nossos patrulhamentos em todos os perímetros da Arena, com certeza tem colaborado para a redução das ocorrências. As nossas atividades, associada a das instituições parceiras, como as da Polícias Militar e Civil, ajudam a inibir as ações de meliantes que tentam se aproveitar de momentos de fragilidades das pessoas que vão à festa”, destacou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.

Documentos Perdidos e Identificação de Crianças

A Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV) catalogou na última noite 65 documentos, o que representou uma redução de 38,7% em relação a segunda noite de Festival (106). O número de documento encontrados chega até o momento a 242, além da identificação de 437 crianças.