Guarda Civil frustra roubos de fios na via do BRT

Publicado: 13/11/23

Durante patrulhamento preventivo na Avenida ACM no final da tarde desta segunda-feira (13), agentes da Guarda Civil Municipal, lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), flagraram um homem quando realizava roubos de fiação de iluminação pública.

A ação aconteceu nas proximidades do Parque da Cidade, quando os agentes patrulhavam a via onde trafega o BRT e visualizaram o suspeito enrolando uma grande quantidade de fios, aproximadamente 60 metros.

De acordo com a equipe, o acusado não tinha mandado em aberto, contudo já foi flagrado três vezes cometendo este tipo de ilícito, sendo encaminhado à central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.

Ao presenciar qualquer ato de vandalismo ou roubos de fios, a população pode acionar a GCM através do Whatsapp. A central de Operações funciona 24h em todos os dias da semana. A denúncia pode ser realizada de forma anônima através do número (71) 99623-4955, em formato de texto, áudios e vídeos de até 30 segundos, mas não serão aceitas ligações.