Guarda Civil dispersa torcedores da Dupla BaVi, após confronto no Largo do Tanque

Publicado: 13/08/22

No início da noite desta sexta-feira (12), uma equipe da Área S4, da Guarda Civil Municipal, atuava no Largo do Tanque, na Operação Arcanjo Azul, quando presenciou o confronto entre aproximadamente 100 pessoas, envolvendo torcidas organizadas do Bahia e Vitória.

Um ônibus que trafegava na região, com torcedores do Bahia, foi interceptado por torcedores do Vitória, que estavam em posse de paus, pedras e rojões, agredindo transeuntes e depredando equipamentos públicos.

A equipe, que estava em pequeno número, recebeu apoio de outras equipes da Guarda Civil, das Áreas S3 e S4, Grupo de Apoio ao Turista, Grupamento de Rondas da Capital (Rondac), Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) e Supervisão de Dia, conseguindo dispersar a multidão.

Durante a ação, um homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi apresentado com diversos materiais apreendidos na ocorrência: paus, pedras, barra de ferro, rojões e bebidas.

Motoristas que tiveram o ônibus apedrejados, evadiram do local. Diversos suspeitos foram abordados mas liberados por falta de provas de envolvimento no conflito.