Guarda Civil detém um por roubo e presta socorro a turista no Centro Histórico

Publicado: 06/02/23

Durante patrulhamento preventivo, equipes do Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Civil Municipal (GAT/GCM) foram acionadas neste domingo (05), para atender a duas ocorrências no Centro Histórico da Cidade.

Na primeira ocorrência, por volta das 11 horas, uma das equipes da unidade trafegava na Avenida Carlos Gomes, quando transeuntes informaram sobre um homem que praticava roubo utilizando uma faca escondida em um isopor. Ao avistar o suspeito e realizar a abordagem, os agentes encontraram a faca, um telefone celular e diversos cartões das vítimas.

A segunda ocorrência foi registrada na Praça Castro Alves, quando uma turista foi vítima de um roubo e acabou sendo esfaqueada na mão esquerda. Os agentes acionaram o SAMU e diante das informações prestadas pela turista, que tem origem Alemã, rondas foram realizadas, contudo o suspeito não foi localizado.

Visando colaborar com a Segurança Pública no Centro da Cidade, desde janeiro equipes do Grupo Especial de Motociclistas (GEM) reforçam o patrulhamento preventivo no Centro Histórico de Salvador, com o intuito de coibir furtos e roubos na região.