Guarda Civil atuará nos festejos ao 2 de Julho com esquema especial

Publicado: 30/06/23

Com aproximadamente 250 agentes, a Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) atuará com esquema especial durante os festejos ao 2 de Julho, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, que acontece neste final de semana.

A GCMS estará presente na recepção do “Fogo Simbólico”, no Largo de Pirajá, desfilará no cortejo cívico do 2 de Julho, que tem saída do Largo da Lapinha, e realizará o acompanhamento da comitiva da Prefeitura e dos carros dos caboclos até a Praça Campo Grande, que contará com segurança ininterrupta durante os festejos e com uma apresentação da Banda de Música durante o Encontro de Filarmônicas, no fim da tarde de domingo (2).

Atuará também durante as fiscalizações da Secretaria de Ordem Pública (Semop) e Limpurb, nas barreiras de trânsito junto a Transalvador e no patrulhamento preventivo durante o Especial Sambaqui, com shows da Baiana System e convidados, na Praça Visconde de Cairu.

Para a GCM Salvador, as atividades se darão a partir de hoje (30), com o espetáculo A Resistência Cabocla, com o Bando de Teatro Olodum e Convidados, e se estenderão até o dia 5 de julho, com o retorno dos carros emblemáticos dos caboclos para o pavilhão da Lapinha. Conforme todos os anos, desde sua fundação, em 2008, a GCMS estará colaborando na segurança da população no entorno das festividades, em apoio a Fundação Gregório de Matos, como também garantindo os serviços e a integridade física dos servidores envolvidos.

Atividades rotineiras – A Guarda Civil Municipal de Salvador realizará atividades rotineiras de patrulhamento preventivo e proteção do patrimônio público em praças, parques e vias públicas. Também estará atenta para apoiar outros órgãos em operações que venham a ser desenvolvidas na capital.