GEPA participa de salvamento de filhote de baleia na orla de Itapuã

Publicado: 01/08/23

Na manhã desta terça feira (1), a Guarda Civil Municipal, através do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), participou do salvamento de um filhote de baleia, que encalhou na praia de Itapuã.
O animal que tem apenas um dia de vida, estava em local de difícil acesso, com muitas pedras, o que dificultou o resgate.
Além da GCM Salvador, participaram da ação a COPPA (Companhia Independente Policial de Proteção Ambiental), o Projeto Baleia Jubarte, o IMA (Instituto Mamíferos Aquáticos) e pescadores locais, uma verdadeira força tarefa para que o mamífero retornasse para alto mar.

Após sete horas de trabalho árduo, o animal foi desencalhado, e a torcida para que o mamífero encontre a mãe, é grande, já que se trata de um filhote.