GCMs lotados no GOE realizam Teste de Aptidão Física

Publicado: 02/06/22

No último domingo (29) e na terça-feira (31), foram realizados o Teste de Aptidão Física para integrantes do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Guarda Civil Municipal de Salvador.

Na ocasião, o Inspetor Geral Marcelo Silva, o Subinspetor Silva Gomes, o Corregedor Júlio Ferreira e o Gerente Administrativo Financeiro Ricardo Braz, que também compõe a unidade, cumpriram as etapas do certame.

Durante as avaliações, foram realizados exames de flexão, abdominal, Barra fixa, corrida e salto, etapas cumpridas por pouco mais de 80 agentes, lotados no Grupamento.

De acordo com o Supervisor do GOE, Paulo Roberto, os exames de saúde e as atividades físicas fazem parte da rotina do Grupamento e são exigências para a manutenção dos componentes na unidade. “Todas as nossas atividades são monitoradas e quando da realização do exame, contamos com apoio de equipes de saúde do SAMU e avaliação realizada por técnicos da área de educação física”, frisou Roberto, ao explicar que anualmente o TAF é realizado.