Logo Prefeitura de Salvador

GCM Salvador participa de Congresso Nacional das Guardas, em Porto Alegre

Publicado: 18/11/23

A Guarda Civil Municipal de Salvador esteve presente no XXXI Congresso Nacional das Guardas Municipais em Porto Alegre. O evento foi iniciado no último dia 15 e encerrado neste sábado (18), no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).

O congresso acontece anualmente e tem como objetivo a promoção de debates entre integrantes das Guardas do Brasil e especialistas da área. Neste ano, as discussões foram voltadas para a padronização nacional e o artigo 144 da Constituição Federal.”A participação da Guarda Civil Municipal de Salvador é de suma importância em evento como estes, pois além de adquirirmos conhecimento, estamos compartilhando a experiência que obtivemos ao longo dos anos de atuação, além de ampliar o network”, frisou o Inspetor Geral Marcelo Silva.

Em 2022, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi a sede da programação, com abordagens voltadas para atividades das Patrulhas Maria da Penha, aplicação da tecnologia e integração com instituições policiais.

O Gerente de Desenvolvimento Estratégico, Rodrigo do Carmo, e o Coordenador de Relações Públicas, Lucas Pereira, também estiveram presentes no evento. Durante a passagem pelo estado do Rio Grande do Sul, a equipe da GCM Salvador visitou ainda as fábricas da Taurus, Fire Eagle e a Guarda Municipal de Sapucaia do Sul.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em parceria com o Conselho Nacional das Guardas Municipais, a Guarda Municipal de Porto Alegre, o Instituto AGM Brasil e a Associação dos Guardas Municipais do RS e reuniu autoridades municipais, estaduais, federais e internacionais.

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content