GCM Salvador marca presença na Drone Show em São Paulo

Publicado: 28/05/22

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês, o GCM Fred Miranda, representando a Guarda Civil Municipal de Salvador, esteve no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), para participar da Drone Show 2022.

Ocasião em que foram apresentados conceitos, tendências, desafios e experiências do uso de drones no Brasil, nos setores de segurança pública, privada e defesa civil.

O GCM Fred participou ainda de uma visita a Divisão de Tecnologias Geoespaciais – Dronepol, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), sendo recebido pelo Inspetor de Divisão Richard Soares Mariano, diretor da Divisão de Tecnologias Geoespaciais e do Programa Dronepol, onde foram compartilhadas experiências sobre cursos e aplicações de drones nas Guardas Civis Metropolitana de São Paulo e Municipal de Salvador.

Referência em todo o País, o Programa Dronepol da SMSU é pioneiro na gestão pública do Brasil.