GCM realiza entrega de donativos a ONG em Pituaçu, arrecadados após corrida da instituição

Publicado: 31/12/23

Neste domingo (31), O centro de Valorização da Guarda Civil Municipal de Salvador, unidade ligada a Gerência de Desenvolvimento Humano, realizou a entrega de 41 cestas básicas, além de fraldas e panetones a ONG Bumbá Escola de Formação Artística, situada na Rua da Amendoeira do Jardim Imperial, nº 35, em Pituaçu.

Os alimentos foram arrecadados durante a 1ª Corrida da Guarda Civil Municipal, realizada no último dia 03, no Parque da Cidade. “Estaremos ajudando com essas doações a 41 famílias dos bairros de Pituaçu e Boca do Rio”, afirmou Eugênio Lima, Coordenador Geral e Fundador da ONG. “Ficamos extremamente felizes em colaborar com pessoas que precisam, principalmente em um momento especial de final de ano, onde desejamos que todas as famílias estejam felizes e com comida na mesa”, complementou o Chefe do Centro de Valorização da GCM, Roberto Santos.

A instituição Bumbá Escola de Formação Artística desenvolve Projetos de horta comunitárias, com a participação de mulheres negras que são chefes de família, oficinas de música, teatro e dança para crianças e adolescentes da comunidade e outras áreas próximas ao projeto no bairro de Pituaçu.

Quem desejar conhecer a instituição, pode visitar o Instagram da ONG (@bumbanarede) ou fazer contato diretamente com a instituição: 71 98770-4264.