Logo Prefeitura de Salvador

GCM promove aulas de futevôlei gratuitas para crianças e adolescentes  

Publicado: 06/06/23

Com o objetivo de oferecer esporte e lazer como auxílios no processo de formação de jovens que vivem em localidades carentes de Salvador, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza aulas de futevôlei gratuitamente para crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos. Promovida pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev), as atividades acontecem sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, na sede do órgão, que fica localizada na Avenida San Martin.  

O projeto beneficia estudantes de unidades públicas do entono, a exemplo da Escola Municipal 15 de Outubro, além de moradores da comunidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro. Para a iniciativa, a GCM dispõe de campo de futevôlei, materiais e professores. 

Um dos participantes é João Victor Santos, de 14 anos, que demonstrou empolgação com as aulas. “Estou muito feliz de poder ir para aulas de futevôlei. O melhor é que a atividade acontece próximo da minha casa e da minha escola”, pontuou.  

“As aulas são importantes porque servem para o processo de inclusão social e desenvolvimento das crianças que vivem na região, trazendo conscientização sobre cidadania”, avalia o coordenador da Cprev, James Azevedo. Ele acrescenta que a atividade esportiva também tem a capacidade de desenvolver na garotada noções de disciplina, hierarquia e respeito, sendo uma poderosa ferramenta de combate à criminalidade.   

As inscrições para as aulas de futevôlei são feitas na própria sede da GCM. Os únicos documentos exigidos são o comprovante de residência e carteira de identidade e CPF dos responsáveis e das crianças. 

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content