GCM participa de Workshop universitário

Publicado: 07/12/22

Ontem (6), a Guarda Civil Municipal de Salvador participou do 4° Workshop Universitário de Recifes Fósseis e Modernos da Bahia. O convite foi feito pelo Labimar, para que o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) pudesse falar sobre o trabalho que desenvolve no município de Salvador, no quesito proteção ambiental.

O supervisor Robson Pires esteve presente no evento e falou sobre legislação ambiental e fauna silvestre brasileira, tráfico de animais silvestres, além da importância da Guarda Civil Municipal na Proteção Ambiental do município.

A palestra teve duração de 2 horas, onde foram apresentados os indicadores de resgates, as legislações que embasam as atividades do GEPA, o papel da educação ambiental na proteção ao meio ambiente, tráfico de animais silvestres em Salvador e os resultados das ações de fiscalização que a Guarda Municipal realiza no município.

Segundo Supervisor do GEPA, Robson Pires, a participação da GCM nestes eventos é muito importante para que a comunidade acadêmica tenha conhecimento que Salvador possui agentes especializados em questões ambientais e que a Guarda Municipal tem uma grande preocupação com a proteção ambiental do município e suas consequências futuras.