Logo Prefeitura de Salvador

GCM participa de reunião promovida pelo Tribunal de Justiça  

Publicado: 23/11/22

Ontem (22), o Tribunal de Justiça da Bahia promoveu uma reunião, visando a criação de um Centro Especializado de Atenção às vítimas de Crimes e Atos Infracionais, no âmbito do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC/Lapinha, com o intuito de promover o encaminhamento formal das vítimas para a rede de serviços públicos disponíveis na localidade, em especial os de assistência jurídica, médica., psicológica, social e previdenciária, a partir de parcerias firmadas com a rede interna e externa do tribunal, conforme dispõe art. 4º, VI, do Decreto n.º 563. de 16/08/2022 e resolução 253 do CNJ, de 04/09/2018.

A Guarda Civil, representada pelo Coordenador de Ações de Prevenção à Violência, James Azevedo, disponibilizou os serviços de segurança, quando pertinentes, além de ações sociais, a exemplo do projeto Borboletas que atua com atendimentos voltados para a saúde psicológica.

O evento, que ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, foi coordenado pela Juíza de Direito, da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Salvador-BA, Maria Fausta Cajahyba Rocha, contando ainda com a presença de diversas instituições e personalidades.

© Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content