GCM ministra palestra sobre Fauna Silvestre para jovens de projeto social

Publicado: 25/04/23

Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal de Salvador, ministrou na manhã desta terça-feira (25), palestra para 20 alunos, com idades entre 16 e 21 anos, que participam do projeto Rede Cidadã, em parceria com o Museu Aleixo Belov. As atividades contaram ainda com uma palestra realizada pela Salvamar.

A Rede Cidadã é uma entidade de assistência social que desenvolve programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada. Na ocasião, integrantes do Gepa realizaram abordagens sobre o tema fauna silvestre na zona urbana.

Segundo o comandante do Gepa, Robson Pires, essas palestras compõem um programa desenvolvido pela GCM de Salvador, no intuito de levar até as crianças e adolescentes um pouco de conhecimento sobre meio ambiente. “Esta é a contribuição que a GCM de Salvador dá para a proteção do meio ambiente, visto que, Salvador ainda possui grandes áreas de reserva de mata atlântica, dunas e restinga, além de um ecossistema marinho muito rico em biodiversidade. A educação ambiental é uma ferramenta fantástica de sensibilização destes jovens, que mudam completamente sua ótica quando participam das palestras”, afirmou Pires.

A unidade ministra constantemente palestras em organizações e escolas, com o intuito de colaborar para conscientização, bem como preservação do meio ambiente na cidade.