Formatura das GCM’s de Cachoeira e Cruz das Almas é realizada em Salvador

Publicado: 07/05/22

Após 640h de formação, que duraram cerca de 3,5 meses, 27 Guardas Civis Municipais das cidades de Cachoeira e Cruz das Almas participaram da formatura do curso de formação Técnica em Segurança Pública, expedido pela Guarda Civil Municipal de Salvador, por meio do Centro de Formação, atrelado a Gerência de Desenvolvimento Humano.

A capacitação, realizada na sede da Guarda Civil Municipal de Salvador, contou com 36 disciplinas teóricas com disciplinas com abordagens sobre direitos humanos, constitucional e penal, legislação específica, dentre outras, além de matérias práticas sobre procedimentos operacionais, abordagem, gestão ambiental, armamento e tiro, dentre outras.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da PRF, Exército, PMBA, políticos, sociedade civil, além de comandantes das Guardas de Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

A Prefeita da Cidade de Cachoeira, Eliana Gonzaga, agradeceu o apoio na formação de servidores da cidade. “Pretendemos criar uma Polícia Municipal em Cachoeira e o apoio da Guarda de Salvador tem sido fundamental”, afirmou. Já para o vice-prefeito da cidade de Cruz das Almas, André Eloy, a formação é de suma importância e a ideia é continuar preparando os agentes. “Estaremos dando o apoio necessário aos nossos agentes, para fortalecer a nossa Guarda”, disse.

Dos 27 agentes formados, 15 são de Cachoeira e 12 de Cruz das Almas. “Estamos colaborando para padronização das Guardas e para o desenvolvimento das instituições de segurança pública dos municípios. Seguimos realizando formação remota para mais de 15 guardas da Bahia, tão logo em breve, estaremos formando centenas de agentes”, afirmou o Inspetor da GCM Salvador, Marcelo Silva.