Festival segue com poucas ocorrências registradas pela Guarda Civil

Publicado: 30/12/22

Após mais uma noite do Festival da Virada, os dados apontam para continuidade do sucesso do evento, sendo registrados um total de 10 ocorrências, sem gravidade, representando uma redução de aproximadamente 33,3% em relação ao primeira noite do Festival (15). “Estamos com ações constantes, visando garantir mais segurança ao cidadão que comparece ao evento. Os dados demonstram o grande sucesso que está sendo o Festival da Virada, com a participação dos diveros órgãos que compõe essa estrutura”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

De acordo com o Núcleo de Estatísticas do órgão, foram contabilizados ainda no segundo dia do evento 506 atendimentos, referentes a 113 ações de patrulhamentos preventivos, 336 abordagens preventivas e 57 apoios aos diversos órgãos presentes no Festival, o que indicou um crescimento de 22,5% em relação a noite anterior.

Documentos Perdidos e Identificação de Crianças

Segundo o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva, 106 documentos foram encontrados e catalogados, um aumento de 49,3% em relação a primeira noite de Festival, quando foram contabilizados 71. “Pedimos atenção às pessoas que comparecem ao evento, para que levem apenas um documento oficial com foto, podendo ser autenticado, carteira do plano de saúde ou SUS e no máximo um cartão de crédito”, disse o Inspetor, ao destacar que durante o evento um única pessoa perdeu 12 documentos, que foram devolvidos na tarde de ontem pela GCM, no setor de serviços na Arena Daniela Mercury.

Durante o evento, patrulhas e equipes da Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV) identificaram 534 crianças, 352 a mais que o primeiro dia do evento.