Na noite de ontem (16), durante patrulhamento preventivo na região do Gravatá, Centro Histórico de Salvador, agentes da Guarda Civil Municipal, lotados no Grupo de Apoio ao Turista (GAT), davam suporte na organização do trânsito, após uma ocorrência em andamento com outra equipe da GCM, quando um veículo, modelo Creta, desobedeceu a ordem de parada e avançou.
Os agentes rapidamente fizeram a consulta da placa e detectaram que o veículo era roubado, procedendo com a abordagem. Os homens foram detidos e encaminhados a UPA dos Barris, para realização de curativos após pequenas ranhuras ao resistirem a condução. Ao chegar no local, um senhor que possuía várias lesões no corpo e recebia atendimento na unidade reconheceu um dos suspeitos como autor do roubo que sofreu no período da manhã, comparecendo voluntariamente à Delegacia para prestar queixa.
Após avaliação médica, os suspeitos foram liberados da UPA, pois foi constatado que não precisavam de atendimento, sendo então encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde o fato foi registrado.