Diretoria de Segurança Urbana de Salvador completa sete anos

Publicado: 18/07/23

A trajetória de Maurício Lima, à frente da Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, começou com uma história recheada de muito trabalho, no acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal de Salvador. Em 2016, foi convidado pelo então Prefeito ACM Neto para assumir uma missão, diferente de tudo que já viveu. Algo que era considerado um grande desafio na carreira de um gestor.

Apesar das diversas dificuldades enfrentadas ao longo destes sete anos, conseguiu com resiliência junto ao corpo gestor da GCM e de todos os Guardas, mudar a realidade do órgão, elevando o padrão de qualidade do trabalho diante da sociedade, assim como também a autoestima dos servidores.

Além de conseguir a realização da reforma da base, foram adquiridas também novas viaturas, coletes, novos armamentos, equipamentos de proteção individual, de suma importância para os agentes, realização de concurso público, que não ocorria desde a fundação da instituição, bem como outros investimentos.

Com o Prefeito Bruno Reis, manteve o objetivo em busca da projeção da Guarda Civil, tendo como algumas das conquistas a manutenção e renovações das operações especiais e algo muito sonhado por todos, a implantação do plano de cargos e vencimentos. Além disso, conseguiu também investimentos para compra de equipamentos para os agentes, coletes, computadores, auxílio fardamento, materiais, serviços, revitalização de rede e renovação de toda a frota de veículos, por viaturas mais modernas.

“Esses sete anos retratam não apenas um projeto que se tornou a minha vida, mas a certeza de ter participado e colaborado para o crescimento de uma instituição de segurança pública municipal que é referência não só na Bahia, mas no Brasil. Seguirei firme, colaborando com o crescimento da GCM e participando de outras missões que me forem destinadas”, afirma Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador.