Com auxílio de drone e cão, Guarda Civil realiza operação preventiva no Centro Histórico

Publicado: 16/05/23

Na tarde de hoje (16), a Guarda Civil Municipal realizou uma grande operação no Centro Histórico de Salvador, percorrendo pontos considerados críticos na região, que são comumente utilizados como rotas de fugas, por suspeitos de roubos, e como pontos de comercialização de entorpecentes.

A ação contou com a participação do Serviço de Inteligência da instituição, Central de Operações, Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Grupo de Apoio ao Turista (GAT), que realizaram patrulhamento preventivo em diversas vias como Ladeira da Preguiça, Ladeira do Pilar e rua Saldanha da Gama.

A operação foi realizada com o auxílio de um Drone e da K9 Diesel, empregada nas ações de detecção de entorpecentes.

Durante as atividades, foram retirados de circulação vários objetos com potencial de arma branca, bem como pequenas quantidades de substâncias análogas a drogas, contudo não houveram conduções à Delegacia.