Cobra, jacaré e outros animais são resgatados pela GCM

Publicado: 22/04/22

Na manhã desta sexta-feira (22), equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador foram acionadas para diversos resgates na cidade, após as chuvas. Dentre os resgates estão o de duas cobras, um mico do tufo branco  e um jacaré.

Uma das cobras, da espécie jibóia, que mede aproximadamente 2,5m e pesa cerca de 15kg, foi encontrada dentro do capô de um veículo, entre o motor e a Caixa de marcha. O veículo estava em uma loja na avenida Bonocô e o dono ao abrir o capô se deparou com o animal muito assustado, realizando imediatamente o contato com a GCM, que por sua vez enviou uma equipe especializada para retirada do animal com segurança.

Ainda nesta manhã, os agentes também realizaram o resgate de um jacaré da espécie anão, com aproximadamente 1m e 2kg. O animal estava em uma concessionária de veículos, localizada na Avenida Paralela.

Os animais resgatados serão encaminhados para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do IBAMA. A Guarda Civil recomenda que, caso um animal silvestre seja avistada o órgão seja acionado através do telefone 3202-5312.