Cobra é resgatada pela Guarda Civil em caminhão guincho

Publicado: 21/12/22

Na manhã de hoje (21), uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador (GEPA/GCM) foi solicitada para realizar o resgate de uma cobra em um local pouco comum, um guincho da Transalvador.

Segundo o motorista do guincho, quando realizava um reparo no veículo populares informaram que uma cobra estava embaixo do caminhão, entrando imediatamente em contato com o Centro de Operações e Inteligência (COI), que acionou uma equipe do GEPA para Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, onde o animal foi resgatado com segurança.

De acordo com o supervisor da unidade, Robson Pires, o animal foi enviado para o Cetas do Ibama, onde passa por triagem para posteriormente ser devolvido a natureza.