Banda da GCM leva clima junino para instituições de Salvador

Publicado: 31/05/22

A Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) está antecipando o clima junino, levando muito forró para animar as instituições de Salvador. Nesta segunda-feira (30), o grupo se apresentou no Restaurante Popular de Pau da Lima, em homenagem ao aniversário do equipamento.

Na sexta-feira passada (27), foi a vez de pacientes, profissionais e visitantes do Hospital Ana Nery, em Caixa D’Água, curtirem o repertório. A atividade na unidade hospitalar fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat).

Segundo o coordenador de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, a iniciativa tem como objetivo levar o clima de São João para a população. “Esse é um gesto de partilhar sentimentos com as pessoas. Nosso intuito é de celebrar a chegada do período junino e nossa cultura nordestina com elas. Podemos perceber aqui, através dos olhares de cada um, o quanto essas pessoas estão felizes”, disse.

Outras ações – Para a enfermeira de Educação Permanente do hospital Liziane Santos a iniciativa visa, também, trabalhar a promoção da saúde mental. “Está sendo um momento único, trabalhar com saúde requer de todos nós uma demanda energética psíquica enorme. Um ambiente muda ao ter música e descontração. Isso nos motiva a sermos mais otimistas, pelo fato de a música ser um remédio”.

A banda de forró da GCM é formada por músicos oriundos da banda orquestrada da GCM, composta por 15 integrantes. As próximas apresentações acontecem no sábado (4), no Parque Júlio César, na Pituba; e no dia 8, na sede da GCM, na Avenida San Martin.