Após perseguição e tiros, suspeito de roubo de fios é detido pela GCM

Publicado: 25/04/23

No início da noite de ontem (24), uma equipe da Área S1, da Guarda Civil Municipal, foi acionada através do Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento da GCM (CICOMV), por meio de denúncias via WhatsApp, sobre dois suspeitos que estariam furtando fios nas dependências de um Galpão da CCR Metrô, na Piedade. Com a aproximação dos agentes, os homens empreenderam fuga pelas ruas dos Barris, sendo seguidos.

Em uma das vias, os GCM’s foram recebidos a tiros, revidando a injusta agressão, contudo não houveram feridos. Diante do conflito, outras unidades dos Grupamentos de Operações Especiais e Rondas da Capital foram enviadas ao local, contudo os suspeitos pelos disparos não foram localizados, mas um dos homens acusado pelos roubos dos fios foi encontrado pelos agentes já nas proximidades do Hospital Martagão Gesteira, embaixo de um veículo.

O suspeito foi encaminhado juntamente com peças de luminárias para a Central de Flagrantes, para adoções cabíveis, já técnicos da CCR Metrô encontraram vários pontos de cortes em fios elétricos, ocasionados pelos acusados.

Segundo o Núcleo de Estatística da GCM, após a criação do canal de denúncias do órgão, (71) 99623-4955, o CICOMV já recebeu cerca de 500 denúncias, via aplicativo de WhatsApp, sobre roubos de fios e ações relacionadas a vandalismo.