Apesar de maior público, número de ocorrências caem durante a virada no Festival em Salvador

Publicado: 01/01/24

Na quarta noite do Festival da Virada, o Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil Municipal de Salvador registrou uma queda de 56,3% nas ocorrências, em relação a noite anterior. Foram computados um total de três encaminhamentos à Delegacia, por situações diversas, dois por vias de fato, um por furto e outro por desacato, totalizando 07 registros, contra 16 da noite anterior.

Ao longo da quarta noite de festival, foram realizados 117 atendimentos, destes 51 foram apoios a diversos órgãos, 162 patrulhamentos preventivos e 117 abordagem preventivas. Sendo ainda encontrados e catalogados, desde o início do evento, 307 documentos, o que representou uma redução de 16,1% em relação ao mesmo período do festival no ano anterior (366), além da identificação de 2.487 crianças, o que resultou em um aumento de 75% em relação as quatro noites de festival em 2023 (1421).